segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Telefone da presidência da Assembleia era grampeado

Escuta ilegal foi achada em sala anexa ao plenário. Varredura já encontrou escutas de ambiente em outras salas do Legislativo.
Um dia depois de três centrais de escutas ambientais terem sido encontradas na Assembleia Legislativa do Paraná, técnicos de uma empresa segurança privada encontraram ontem um grampo telefônico na Casa. A escuta estava no telefone da sala do presidente da Assembleia Legislativa, que fica anexa ao plenário da Casa. O aparelho telefônico grampeado costuma ser usado por deputados para ligações durante as reuniões no plenário. O grampo, instalado na central telefônica do prédio, estava ativo e tinha a capacidade de transmitir por meio de radiofrequência as conversas realizadas no ramal para um receptor num raio de até 100 metros, que ainda não foi localizado.
A expectativa é que o trabalho de varredura seja concluído ainda nesta semana. O caso será investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, que tentará descobrir quem é o autor das escutas. Na noite de ontem, a perícia técnica da Polícia Civil era aguardada no prédio para realizar a análise do material encontrado.
O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), foi conciso nos comentários sobre a nova escuta. “É o palácio dos grampos. Não tenho o que dizer, apenas lamentar”, afirmou. Evitando citar nomes, o tucano atribuiu a autoria dos grampos “às forças estranhas que não queriam entregar o poder”. Rossoni tomou posse como presidente da Assembleia na última terça-feira com um discurso moralizador e batendo de frente com os antigos integrantes da segurança do Legislativo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário